BOA VISTA DO INCRA – Inaugurada oficialmente a Escola de Educação Infantil Pequeno Aprendiz

O prédio foi construído e equipado a partir da transferência de recursos do Governo Federal e contrapartida do município dentro do Proinfância – Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para rede escolar publica infantil instituído pelo Ministério de Educação em abril de 2007. Seu principal objetivo é prestar assistência financeira ao Distrito Federal e aos municípios visando garantir o acesso de crianças a creches e escolas de educação infantil da rede pública.

Na solenidade de inauguração da Escola de Educação Básica Pequeno Aprendiz na última sexta-feira, 07 de novembro, o Secretário Municipal de Educação, Paulo Mate, salienta que este feito é a realização de um sonho para os educadores e comunidade boavistense: “Nós concretizamos aqui a realização de um sonho de todos os educadores e também de toda a comunidade boavistense, em estarmos inaugurando uma escola feita especialmente para atender os nossos pequeninos”.

As unidades construídas no âmbito do Proinfância são dotadas de ambientes essenciais para a aprendizagem das crianças, como: salas de aula, sala de informática, bibliotecas, sanitários, fraldários, recreio coberto, parque, refeitório, entre outros ambientes que permitem a realização de atividades pedagógicas, recreativas, esportivas e de alimentação, alem das administrativas e de serviço.
A construção se deu em função de o município ter elaborado e aderido ao Plano das Ações Articuladas do MEC, desde o ano de 2008.

Na solenidade de inauguração da Escola de Educação Básica Pequeno Aprendiz, o Secretário Municipal de Educação, Paulo Mate, salienta que este feito é a realização de um sonho para os educadores e comunidade boavistense: “Nós concretizamos aqui a realização de um sonho de todos os educadores e também de toda a comunidade boavistense, em estarmos inaugurando uma escola feita especialmente para atender os nossos pequeninos”.

Na oportunidade, também fez o uso da palavra, a Vereadora e Presidente do Poder Legislativo Municipal, Claudia Pezzarico, onde destacou que esta obra vem de encontro aos anseios da comunidade.

Para finalizar o ato solene, o Prefeito Municipal, Gilnei Medeiros Barbosa, se referiu a importância desta instituição de ensino para o município: “Esta obra tem uma grande importância para o nosso município, pois acreditamos que a educação infantil, é uma das etapas mais relevantes na formação de um aluno (a)”. O prefeito aproveitou para compartilhar com a comunidade, a notícia que no máximo 60 dias a Administração Municipal estará em um primeiro momento licitando a construção de outra escola nova e depois um ginásio de esportes novo para Boa Vista do Incra, ambos em parceria com o Governo Federal.

A Escola de Educação Infantil Pequeno Aprendiz, irá atender crianças de zero a 05 anos de idade. As aulas já iniciaram nessa segunda-feira, 10 de novembro.

(Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Boa Vista do Incra)

Compartilhe: