Boa Vista do Incra é um dos municípios beneficiados no Projeto de videomonitoramento

O governador Tarso Genro, acompanhado do Secretário de Estado da Segurança Pública, Airton Michels, assinou na segunda-feira (23/06), em Porto Alegre, um convênio entre a Secretaria e o Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí (Comaja), visando à implantação de sistema de videomonitoramento em 29 municípios da região. O valor total do sistema é de R$ 5,1 milhões, cabendo ao Estado o repasse de R$ 2,2 milhões.

A primeira etapa do plano de trabalho estipula que no período de 2014-2015 sejam adquiridas 58 câmeras e infraestrutura para a instalação e manutenção dos equipamentos nos 29 municípios. A segunda etapa ocorre de 2015 a 2019, com a instalação de 195 câmeras do sistema de videomonitoramento.

Conforme Michels, o projeto foi recebido pelo Governo do Estado como prioridade. O Prefeito Gilnei Medeiros Barbosa fez-se presente na ocasião, juntamente com o Comandante Geral da Brigada Militar, Coronel Fábio Fernandes Duarte, o Secretário do Gabinete dos Prefeitos, Jorge Branco e os demais prefeitos dos municípios contemplados.

Serão beneficiados os municípios de:
Almirante Tamandaré, Alto Alegre, Boa Vista do Cadeado, Boa Vista do Incra, Barros Cassal, Campos Borges, Carazinho, Colorado, Cruz Alta, Coqueiros do Sul, Fortaleza dos Valos, Fontoura Xavier, Ibirubá, Ibirapuitã, Lagoa dos Três Cantos, Mormaço, Não-Me-Toque, Quinze de Novembro, Santa Bárbara do Sul, Saldanha Marinho, Salto do Jacuí, Selbach, Soledade, São José do Herval, Tapera, Tio Hugo, Tupanciretã, Tunas e Victor Graeff.

(Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Boa Vista do Incra)

Compartilhe: