BOA VISTA DO INCRA – Conhecidos os vencedores do Concurso da Copa do Mundo 2014

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo já tem os nomes dos selecionados no Concurso da Copa do Mundo 2014. Inscritos através de diferentes trabalhos nas escolas estaduais e municipais do Município, os alunos vencedores foram apresentados a comunidade na tarde de quarta-feira, quando também receberam premiação, no Plenário da Câmara de Vereadores.

A chefe do Setor de Cultura, Vanessa Oberherr, reforça que a promoção teve o objetivo de registrar o momento único, que foi a realização da Copa do Mundo no Brasil. Também incentivar a participação dos estudantes no resgate da história do País, quanto aos mundiais já realizados e as experiências culturais, proporcionadas pelo evento.

Da mesma forma, o prefeito municipal destacou a importância da iniciativa, que provocou a reflexão sobre fracassos e vitórias, enfrentadas ao longo da vida. “Temos que saber ganhar e perder e enfrentar os obstáculos da vida. Parabéns a todos pelos trabalhos”, finalizou.

A professora Lucia Antonello, uma das julgadoras dos trabalhos do Concurso, também ressaltou a proposta da Secretaria de Educação. “Quando um setor, uma escola, propõe uma atividade como esta, é no sentido de incentivar. Pois não conseguimos viver isoladamente, sem a colaboração de alguém, sem equipe”, disse.

O que disseram alguns dos premiados
“Aprendi a trabalhar em conjunto. Relembramos a história do Brasil e através de pesquisa, subsídios para fazer o nosso cartaz”, Camila Santos.

“Com o trabalho percebi que as pessoas são iguais, mesmo sendo pela raça, todos somos iguais”, Luiza Bessa Saltier.

“O importante é que o Brasil participou. Não importa se ele ganhou ou perdeu. Isso foi o que eu aprendi com esse trabalho”, Laisa Kaufamnn Medeiros.

“Não podemos ser orgulhosos, temos que trabalhar em equipe e mesmo com a derrota, vamos ficar felizes. É erguer a cabeça e seguir em frente”, disse Wiliam.

Vencedores

Categoria artística:
1º ao 3º ano – Laisa Kaufmann Medeiros, aluno do 3º ano com o trabalho: Vai! Brasil!!! Professora orientadora Simone Rosa, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Brasilina Abreu Terra.

Prêmio Reconhecimento:
Maria Gabriela Gonçalves Frigdrichsen, aluna do Pré-B, com o trabalho Copa. Professora Orientadora, Simone Rosa, da Escola Brasilina Abreu Terra;
João do 3º ano, estudante da Escola Municipal de Ensino Fundamental Tiradentes. Professora Orientadora: Nelsi Elicker;

4º ao 6º ano: grupo- Bruna, Cristiane, Willian Ghisleri e Wilian, alunos do 6º ano 1. Estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Brasilina Brasilina Abreu Terra, com trabalho: Maquete Brasil x Colombia;

Prêmio de Reconhecimento:
Érick Téchio, aluno do 7º ano da Escola de Ensino Fundamental Brasilina Abreu Terra, com o Trabalho Melhores Jogadores de Futebol (Caricaturas).

7º ao 3º ano – Ensino Médio. Grupo Matheus, Marilia, Renã e Sandro Anckler, da Escola Estadual Helenita Guimarães Pereira, com a maquete do estádio do Corinthians; alunos do 3º ano.

Prêmio Reconhecimento:
Camila Santos, Elkiton Dal Pra, Gabriela Pretto e Tamires Antonello, com o trabalho: Copa do Mundo 2014 (grafitismo); estudantes do 1º ano do Ensino Médio da Escola Helenita Guimarães Pereira.

Categoria Textual
4º ao 6º ano Luiza, com o tema: Copa do Mundo 2014, aluna da 5ª série. Professora orientadora Patrícia Vez, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Tiradentes;

7º ao 3º ano Ensino Médio: Antonia Gabriele Serquevittio Souza com tema: A Copa do Mundo no Brasil, do 7º ano. Professora orientadora: Sandra Nardes Segala, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Tiradentes.
Foto legenda: Concurso Copa do Mundo no Brasil premia trabalhos selecionados

(Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Boa Vista do Incra)

Compartilhe: