BOA VISTA DO INCRA – Audiência pública trata do Plano Estadual de Resíduos Sólidos

Debater a regulamentação da Política Nacional de Resíduos Sólidos foi o tema da audiência pública ocorrida na Câmara de Vereadores de Passo Fundo, promovida pela Comissão de Saúde e Meio Ambiente na última quarta-feira (02/07).

A audiência ministrada pelo responsável de Assessoramento do Estado da Empresa Engebio, Marco Satter, teve por objetivo buscar informações sobre a situação dos resíduos sólidos em cada município, a partir do compartilhamento de experiências. Com isso o Estado do Rio Grande do Sul pretende fazer o mapeamento e diagnóstico do Plano.

O nosso município esteve representado na ocasião, pelo Secretário Municipal de Agricultura Mauro Schmidt e pela coordenadora da Equipe do Plano Municipal de Saneamento Básico Mari Cléia Almeida.

Os servidores municipais participaram de oficinas nas quais foram discutidos os principais aspectos relacionados aos resíduos sólidos como a coleta seletiva, aterros sanitários, lixões existentes no Estado, separação de lixo, educação ambiental, condições de trabalho dos catadores e a importância da reciclagem.

(Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Boa Vista do Incra)

Compartilhe: