Boa Vista do Cadeado recebe sessão da Ascamaja

Postado em 02 maio 2017 11:01 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Na noite da última sexta-feira, 28/04, dentro da programação de abertura da 1ª FECAD aconteceu sessão ordinária da Ascamaja, na Câmara de Vereadores.

Mais uma vez o número de vereadores participantes surpreendeu a atual diretoria mostrando o prestigio e a credibilidade da Associação.

O presidente, vereador Vagner Oliveira, de Ibirubá, fez a abertura da sessão convidando os vereadores da executiva e autoridades presentes para a formação da mesa e a execução do Hino Nacional. Em seguida, passou a palavra ao presidente do Legislativo local, Gerson Becker, e para a vice-prefeita Maria Inês Dalla Costa.

Dando prosseguimento a sessão, o secretário Fábio Junior Martins, de Fortaleza dos Valos, leu o Edital 02/2017 e colocou em aprovação a ata da sessão anterior.

O secretário Fábio fez ainda a leitura das correspondências recebidas:

Ofício n° 025/2017 da Câmara de Vereadores de Tapera, solicitando que a Ascamaja envie mensalmente o balancete financeiro mensal da entidade.

Vale ressaltar que durante as sessões o tesoureiro Henrique Hentges faz a prestação de contas mensal.

CONVITE – O Conselho Gestor da Associação das Damas de Caridade Hospital São Vicente de Paulo, através de seu presidente, Dr. Paulo Ricardo Nazário Viecili, convida o presidente da Ascamaja para participar como membro do Conselho. Convite este que foi explanado pelo vice-presidente da Ascamaja, Matheus Amaral de Cruz Alta.

Seguindo o protocolo da reunião, o secretário fez a leitura e apresentação das moções:

Moção de Apoio n° 001/17 da Câmara de Vereadores de Ibirubá, pela criação do curso de formação de soldados da Brigada Militar em Ibirubá, defendido pela presidente daquele Legislativo, Dileta de Vargas Pavão das Chagas. Justificando o déficit de efetivos e que o município possui estrutura necessária para instalação do referido curso, o que já foi feito em outras oportunidades. Colocado em discussão e votação foi aprovado por unanimidade.

Moção em Apoio à Câmara de Vereadores de Cruz Alta para criação do curso de formação de soldados junto ao 16° BPM. Esse pedido tem fundamento no aumento da criminalidade naquele município e nos 13 que compõe o 16° BPM e o fato do município ter um presídio estadual.

A defesa foi feita pelo vereador Vinícius Carvalho. Também aprovada por unanimidade.

Moção de Apoio n° 004/2017 da Câmara de Vereadores de Fortaleza dos Valos ao secretário de Segurança Pública do Estado, ao chefe da Casa Civil e ao governador do Estado, no sentido de apoio à criação do curso de formação de soldados para o 16° BPM, pelo fato de que o CRPO tem estrutura mínima necessária para realiza-lo em Cruz Alta, onde anteriormente era realizado. A defesa foi feita pelo vereador Giovane Correa Nogueira. Colocado em apreciação, aprovada por unanimidade.

Outro momento que marcou a sessão foi a assinatura do contrato de filiação da Câmara de Vereadores de Victor Graeff, que passa novamente a fazer parte da Ascamaja. Participaram do ato o vice-presidente da Câmara Ademar Jacó Hahn e os vereadores Irno Laval e Adriana Teresinha Neuhaus.

Na sequência, o presidente Vagner da Ascamaja pediu ao tesoureiro Henrique Hentges fazer a apresentação do balanço mensal o qual é remetido a todas as Câmaras filiadas.

No espaço para oradores escritos usaram do expediente os vereadores: Jorge Schwerz “Tilico” e Paulo Nogara (Boa Vista do Cadeado), Dileta de Vargas Pavão das Chagas e Henrique Hentges (Ibirubá), Vinícius Carvalho, Matheus Amaral e Katia Ross (Cruz Alta) Adriana Neuhaus (Victor Graeff) e Luiz Carlos Pereira “Buxa” (Tapera).

Também se pronunciou o secretário de Estado dos Transportes, deputado estadual Pedro Westphalen, ressaltando algumas melhorias que estão sendo realizadas nas rodovias da região.

Pra finalizar o presidente Vagner Oliveira comunicou que a próxima reunião em data a ser confirmada, deverá ser em Santa Barbara do Sul dentro da programação da FEICAS.

(Mauro Constantino – Assessor de Imprensa Ascamaja)

Postado em 02 maio 2017 11:01 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop