BOA VISTA DO CADEADO – Campanha Novembro Azul realiza 2ª Roda de Conversas

Preocupada com a saúde do homem a Secretaria de Saúde através das equipes da UBS/ESF de Boa Vista do Cadeado realizou mais uma etapa do evento denominado Roda de Conversa na quarta-feira 16/11, aos homens do município.

O palestrante desta vez foi Gabriel Zsismam, psicólogo do CAPS/CRAS/UBS. No dia 28 o palestrante será o renomado médico Jorge Westpalen.

A Campanha Novembro Azul deste ano tem como tema Quebrando Preconceitos.

O objetivo é de promover uma mudança de paradigmas em relação à ida do homem ao médico para a realização de exames preventivos.

A campanha foi criada em novembro de 2012, e permanecerá ativa durante o ano todo. Em 2013, o Novembro Azul superou todas as expectativas, sendo um marco norteador no País.

O câncer de próstata é o câncer mais frequente no sexo masculino, ficando atrás apenas do câncer de pele o melanoma. Estatísticas apontam que a cada seis homens, um é portador da doença, no intuito de conscientizar a população masculina sobre a doença, visando a diminuir a taxa de mortalidade, que ainda é alta, a Secretaria de Saúde esta atenta em todos os anos ao calendário nacional das campanhas de prevenção no Brasil e realiza um trabalho intenso na cidade. O objetivo é combater a doença e, principalmente, motivar a população masculina a fazer exames preventivos.

(Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Boa Vista do Cadeado)

Compartilhe: