Biblioteca Municipal de Ibirubá tem obras em braile e áudio-livros à disposição da comunidade

A Biblioteca Pública Municipal Justino Guimarães Neto tem em seu acervo obras em braile, que devido à forma da escrita possuem uma dimensão maior que os livros normais e são escritos numa grande quantidade de volumes. O livro Crepúsculo, por exemplo, tem 11 volumes, Lua Nova tem 12 volumes, O Voo das Águias 8 volumes e o livro O Homem de Terno Marrom tem 7 volumes. Além destes livros, fazem parte do acervo em braile da BJGN os títulos Nosso Lar, Lígia e A Granja do Silêncio.

A Biblioteca Municipal possui também obras infantis em braile como os livros ilustrados Dudu da Breka, Pedro e Joaquim, Quero ser Rico, A História da Baratinha, Umbigo, A Horta de Ethel,“O Macaco que se fez Homem” de Monteiro Lobato (3 volumes) e “A Arca de Noé” de Vinicius de Moraes.

No acervo de áudio-livros (CD) a Biblioteca possui os títulos: O Retorno do Jovem Principe; Bilionários por Acaso; Armando a Barraca; Café da Manhã com Tiffany; Morte e Vida de Charles Saint Cloud; Uma Vida Sem Limites; A Auto-Estrada; A Garota da Capa Vermelha; Escuridão e Um Amor para Recordar.

Para retirar estes materiais bibliográficos é necessário que o usuário se cadastre na Biblioteca Pública Municipal Justino Guimarães Neto, nos horários de atendimento ao público, de segunda a sexta-feira das 08h às 11h30min e das 13h30min às 17h.

O bibliotecário Jorge Ferreira solicita aos que conheçam uma pessoa portadora de deficiência visual e que ainda não esteja cadastrada na Biblioteca Pública Municipal Justino Guimarães Neto, que entrem em contato através do telefone (54) 3324 8543.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Ibirubá)

Compartilhe: