Bebê é salvo por policiais militares em Marau

Postado em 17 março 2023 15:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Dois policiais militares do 3º Regimento de Polícia Montada salvaram a vida de um bebê recém-nascido que estava engasgado com leite materno em Marau, cidade no norte do Estado do Rio Grande do Sul. Samuel Franzen e Roger Dornelles Vaz estavam se deslocando para atender uma ocorrência quando foram abordados pela mãe desesperada, que pedia ajuda para o filho, que já estava ficando roxo. O bebê, identificado como Anthony, de apenas dois meses, foi submetido à técnica de primeiros socorros conhecida como Manobra de Heimlich, que ajudou na expulsão do conteúdo das vias aéreas.

Após o incidente, Anthony foi encaminhado para o hospital da cidade, onde recebeu os cuidados necessários da equipe médica. Segundo relato dos policiais, foram necessárias algumas tentativas até que o bebê recuperasse os sentidos e expelisse o conteúdo obstruindo suas vias respiratórias. A técnica aplicada pelos policiais consiste em apoiar o bebê sobre o braço, com o peito virado para o chão e a cabeça mais baixa que o restante do corpo, e dar cerca de cinco palmadas nas costas da criança, entre os ombros, para desobstruir as vias aéreas.

O soldado Franzen acredita que ele e o colega foram colocados no caminho do pequeno Anthony por uma razão divina, na hora certa para que pudessem ajudar a salvar a vida do bebê. Ele destaca que, em situações como essa, não se trata apenas de usar uma farda ou ter autoridade, mas de ser profissional e saber o que fazer. O gesto heroico dos policiais foi registrado em uma foto ao lado do bebê após o atendimento médico.

 

Foto: Divulgação BM

Fonte: O Alto Jacuí

 

Postado em 17 março 2023 15:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
Tags:
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop