Bandeira vermelha: fiscalização depende das polícias no RS

Postado em 03 dezembro 2020 05:45 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O Rio Grande do Sul está com a maioria das regiões sob o protocolo da bandeira vermelha. As regras não permitem, desta vez, diminuir as medidas pelo protocolo de cogestão. O governador Eduardo Leite destacou em pronunciamento que vai colocar forças de segurança á disposição dos prefeitos para o cumprimento da lei.

Em entrevista o presidente da Federação das Associações de Municípios do RS- Famurs, o prefeito de Taquari, Maneco Hassen, destacou que o crescimento dos casos exigiu essa medida. Conforme ele, os demais prefeitos entenderam a necessidade. No entanto, disse que os municípios não tem material humano para fiscalizar o cumprimento da bandeira vermelha.

Diante disso, Maneco disse que, sem o apoio das forças de segurança, como Brigada Militar, Bombeiros e até Polícia Civil, a fiscalização em todo o Estado não é possível. Frisou que, se todos fizerem a sua parte, estas medidas que congelam a cogestão encerram em 14 dias, possibilitando uma retomada das atividades como antes até o Natal.

Maneco também destacou que o setor dos bares e entretenimento foi o mais atingido neste momento, o que traz um grande impacto econômico. No entanto, é preciso frisar a importância da colaboração das pessoas em frear a disseminação do vírus para, além da saúde, proteger também a economia.

Postado em 03 dezembro 2020 05:45 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop