Banda de Congo Panela de Barro é a primeira atração do Sonora Brasil

IBIRUBÁ – Nesta quinta-feira (07), às 20h, Ibirubá recebe mais uma etapa do Projeto Sonora Brasil, no plenarinho da Câmara de Vereadores. Desta vez o projeto Sonora Brasil do SESC tem como tema nacional “SAGRADOS MISTÉRIOS: VOZES DO BRASIL”. O espetáculo de abertura do circuito em Ibirubá estará a cargo da Banda de Congo Panela de Barro, do Espírito Santo.

Ibirubá estreou no projeto em 2009, quando por lá passaram atrações como Quarteto de Brasília, Quinteto Leão do Norte, entre outros, revivendo obras dos compositores Cláudio Santoro e Guerra Peixe. Em 2010 e 2011 veio Gilberto Monteiro, Truvinca e Dino Rocha, recuperando obras de grandes acordeonistas “gaiteiros” originários de todo o Brasil. Como sempre, os circuitos do Sonora Brasil inicia em Porto Alegre, passa pelas cidades de Santa Cruz, Santa Maria, Cruz Alta, Ibirubá, Passo Fundo e segue para Santa Catarina.

A entrada é franca e a comunidade está convidada para prestigiar as diferentes culturas que circulam pela Terra da Pitangueira através de parceria entre o município – Secretaria de Educação – e o SESC RS.

(Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ibirubá)

Compartilhe: