Balada Segura voltará a ser realizada na cidade

Postado em 03 dezembro 2021 09:06 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Quatro edições devem acontecer neste mês. DMT confirma que pretende adquirir um radar móvel

Em entrevista Rádio Diário AM 780 nesta quarta-feira (1°), o diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Marcos Soares, e o chefe da Fiscalização do DMT, Ivânio Lima Martins, confirmaram que neste mês de dezembro as operações Balada Segura voltarão a ser realizadas em Carazinho. Suspensas desde o início da pandemia conforme o diretor do Departamento as operações com finalidade de verificar a constatação de embriaguez ao volante voltarão a ser realizadas. Novos etilômetros teriam sido adquiridos recentemente pelo município. De acordo com o diretor, no mês de dezembro pelo menos quatros ações do gênero estão programadas, em datas e horários aleatórias. A atividade deve contar com a participação da Brigada Militar. O diretor comenta que nota-se que o aumento das temperaturas e o retorno de algumas festividades vem culminando com exceções no trânsito que tem sido notados, e para tanto as ações do setor serão intensificadas.

Soares também revelou que esta nos planos do Departamento e em discussão com Secretaria de Desenvolvimento e Mobilidade Urbana, pasta a qual o setor é vinculado, a compra de um radar móvel.  Conforme Soares, no momento não há planos de instalação de controladores eletrônicos de velocidade, mas a compra de um aparelho móvel esta em pauta. Segundo Soares, a ideia é de que a mobilidade de um radar móvel evitará a instalação de quebra-molas na cidade ao passo que as equipes de agentes de trânsito poderão estar se deslocando com o aparelho até os trechos considerados mais problemáticos em relação ao excesso de velocidade e fazendo fiscalizações com o uso de tal equipamento. Conforme o diretor, o Departamento tem demanda grande de pedidos de instalação de quebra-molas protocolados todos os meses, são pelos menos 30 já aprovados pelo Conselho Municipal de Trânsito. De acordo com o Soares, o Conselho teria deliberado de que enquanto os quebra-molas já a provados não forem instalados, novas demandas não serão apreciadas.

Infrações

De acordo com o chefe de fiscalização, o não uso do cinto de segurança e falar ao telefone estão entre as infrações mais comuns no trânsito carazinhense. Martins ainda destacou que outra situação que chama atenção é o fato de uma quantidade grande de motoristas quem passam em sinal vermelho, em especial quando os contador das sinaleiras indica os últimos segundos, neste aspecto fiscalizações  especificas também  estão sendo  feitas, em uma  delas conforme Lima, em menos de meio período mais de 30 motoristas foram  autuados.

Diário da Manhã

Postado em 03 dezembro 2021 09:06 por jeacontece
15.292.411/0001-75
Tags:

NOTÍCIAS RELACIONADAS


TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop