Durante a manhã de sexta-feira (26) vários ouvintes entraram em contato com a Uirapuru relatando que tem recebido faturas para o pagamento da conta de energia elétrica, no entanto elas estão chegando com aviso de corte. Mas o corte não estava suspenso? Alguns ouvintes informaram que pagaram as contas e na seguinte veio de novo o aviso de corte. São notas falsas? Como eu sei que são legítimas? E se eu pagar uma nota falsa eu saberei como?
Respondendo aos questionamentos, o gerente de Relacionamento com o Poder Público da RGE, Fábio Calvo, explicou que, de fato, a RGE emitiu, no mês de junho, aos clientes que tivessem nas suas contas em aberto um aviso de corte em destaque na conta de energia.
Calvo explica que a ação foi com o intuito de auxiliar o planejamento do pagamento da conta, no momento em que a resolução 878 que suspendia os cortes de energia já estava findando. Então, a RGE emitiu a fatura com a informação em destaque. O gerente explica que se o cliente pagou a fatura em aberto, o cliente pode desconsiderar o aviso.
Orientou que os clientes acessem o aplicativo “CPFL Energia” e cadastrem-se, assim ele consegue conferir as contas que recebeu em papel na sua residência.
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Rádio Uirapuru