Aulas de música oportunizam alunos de escolas da área rural

TIO HUGO – Desde o inicio do ano letivo, alunos do 2º, 3º, 4º e 5º ano do Ensino Fundamental estão tendo aulas de música. Uma vez por semana o professor comparece nas escolas Frei Clemente e Laurentino Machado para passar ensinamentos e oficinas instrumentais aos alunos.

A iniciativa partiu da Secretaria Municipal de Educação, que buscou levar essa oportunidade aos estudantes que moram no interior, procurando não limitar as oficinas culturais somente aos moradores da área urbana.

O instrutor Adriano Oliveira afirma que essa iniciativa foi extremamente importante para o desenvolvimento cultural desses alunos. “Em algumas turmas nós formamos um coral. Já aqui na escola Frei Clemente, desenvolvemos aulas de flauta e o desempenho dessas crianças foi surpreendente” afirma o músico.

A carga horária das aulas é de 45 minutos semanais e a evolução dos alunos é extremamente satisfatória.

O som uníssono das flautas reproduzindo canções de natal encanta a todos que ouvem. Em uma completa harmonia as crianças tocam o instrumento como se fosse fácil extrair o som agudo e confortável das flautas, deixando claro que as aulas surtiram efeito.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Tio Hugo)

Compartilhe: