Audiência para consolidar usos da água acontece hoje em Ibirubá

A audiência pública para validar os usos e a qualidade da água na bacia do Alto Jacuí será realizada em Ibirubá, na Casa de Cultura Osvaldo Krames, a partir das 08h30min. Durante o evento serão apresentados os resultados da primeira rodada das consultas públicas ocorridas no mês de maio em Passo Fundo, Espumoso, Cruz Alta e Salto do Jacuí com o objetivo de obter a aprovação em relação aos usos futuros da água.

É fundamental a presença de representantes dos setores do abastecimento público, esgotamento sanitário e resíduos sólidos, drenagem, geração de energia, produção rural, indústria, navegação, mineração, lazer e turismo, pesca, gestão ambiental municipal, legislativo estadual e municipal, associações comunitárias, clubes de serviços comunitários, instituições de ensino, pesquisa e extensão, organizações ambientalistas, associações de profissionais e organizações sindicais.

Esse processo faz parte do Planejamento dos Usos da Água (Plano de Bacia) para os próximos 20 anos. O evento é promovido pelo COAJU, com o apoio da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA).

Municípios que devem participar: Alto Alegre, Arroio do Tigre, Barros Cassal, Boa Vista do Incra, Campos Borges, Carazinho, Chapada, Colorado, Cruz Alta, Ernestina, Espumoso, Estrela Velha, Fortaleza dos Valos, Ibarama, Ibirapuitã, Ibirubá, Itaara, Jacuizinho, Júlio de Castilhos, Lagoa Bonita do Sul, Lagoa dos Três Cantos, Lagoão, Marau, Mato Castelhano, Mormaço, Não-Me-Toque, Nicolau Vergueiro, Panambi, Passa Sete, Passo Fundo, Pejuçara, Pinhal Grande, Quinze de Novembro, Saldanha Marinho, Salto do Jacuí, Santa Bárbara do Sul, Santo Antônio do Planalto, São Martinho da Serra, Segredo, Selbach, Sobradinho, Soledade, Tapera, Tio Hugo, Tunas, Tupanciretã e Victor Graeff.

Compartilhe: