Atleta do Futuro lançado oficialmente em Ibirubá

No sábado (09), foi realizada no Ginásio de Esportes Assis de Souza Roque a cerimônia de lançamento oficial do Programa do SESI Atleta do Futuro, em IbirubÁ. No evento estiveram presentes autoridades locais, e contou com a participação da comunidade em geral. O Programa Atleta do Futuro é uma realização conjunta do SESI com a Prefeitura Municipal de IBIRUBÁ e a empresa madrinha Indutar Tecnometal.

O objetivo do programa é oportunizar aos alunos a vivência do esporte educacional e experiências lúdicas em diversas modalidades esportivas, considerando as múltiplas possibilidades do esporte. A participação como um princípio de inclusão, a especialização em idade adequada, a diversificação de modalidades e o jogo como recurso pedagógico.

Oficialmente, estão matriculados 125 alunos, na faixa etária de 6 a 17 anos. As atividades serão desenvolvidas na Associação dos Servidores e Cooperativados da Coprel (ASCOPREL) e na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), e tem como coordenador o Professor Valdir Clemente da Motta.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Tapera)

Compartilhe: