A Secretaria de Educação de Tapera informa que os alunos das escolas da Rede Pública de Educação do Município de Tapera, que utilizam Transporte Escolar, deverão realizar ou renovar o seu cadastro e solicitar a Carteirinha de Transporte Escolar para 2025 na Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, junto à Prefeitura Municipal, no período de 8 à 24 de janeiro, entre 07h30 e 11h30 e das 13h15 às 17h15.
Os documentos que deverão ser entregues na SMECDL para uso do transporte escolar são os seguintes:
– Cópia do RG e CPF ou Certidão de Nascimento do aluno (para cadastros novos);
– Comprovante de residência atualizado;
– Comprovante de matrícula.
No caso de alunos que ainda não possuem o atestado de matrícula, considerando que as algumas escolas estão em recesso, poderão solicitar a carteirinha que será encaminhada ao aluno pela a escola no retorno as aulas, não causando prejuízo no uso do transporte escolar.
Poderão aderir ao transporte escolar:
– Alunos residentes no interior do município matriculados nas escolas municipais, estaduais e APAE.
– Na área urbana o transporte estará disponível a alunos de Educação Infantil e dos primeiros anos do Ensino Fundamental, ou aluno com deficiência física com dificuldade de locomoção, assim como alunos de ensino médio e fundamental respeitando o zoneamento e as condições previstas na Lei Municipal nº 3.127, de 2015.