Ataque hacker paralisa vendas nos postos Ipiranga de todo o Brasil

Há combustível, mas sem notas eles não podem ser entregues aos postos

Um ataque hacker paralisou as vendas de combustíveis nos postos Ipiranga de todo o Brasil. A ação ocorreu na manhã da última segunda-feira (11) e atingiu com isso também Passo Fundo. A bandeira Ipiranga foi, até o momento, a única com registro do problema.

Em entrevista na Uirapuru, o empresário Ricardo Tonial, do Posto Brasil, na Avenida Brasil em Passo Fundo, explicou que o ataque impediu a Ipiranga de emitir notas para que o combustível saia das distribuidoras e seja entregue em cada um dos postos. Em Passo Fundo há gasolina parada no terminal que distribui para a região, mas sem as notas os postos já estão desabastecidos.

Conforme o empresário, a Ipiranga já está trabalhando para resolver o problema, mas não há um dia ou hora específico para que isso ocorra. Ainda conforme o empresário Tonial, os estoques dos postos têm capacidade para menos de dois dias de operações, o que torna a necessidade de reposição frequente. Com isso não ocorre desde segunda-feira o problema foi inevitável, gerando prejuízos para todos os postos e pegando os empresários de surpresa. Ainda não foi revelado de onde partiu o ataque digital e nenhum grupo assumiu a autoria. A polícia deverá investigar a ação.

Rádio Uirapuru

Compartilhe: