Assistência Social em novo endereço

LAGOA DOS TRÊS CANTOS – O Departamento de Assistência Social, juntamente com o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), estão, desde a última segunda-feira (19), funcionando em novo endereço: na Avenida Otto Radke, 197, no prédio onde funcionava a Escola Municipal de Educação Infantil Rainha.

O novo prédio, com aproximadamente 270 metros quadrados, oferece melhores condições para a realização das oficinas de trabalho com os alunos nos turnos inversos ao período de aula.

Conforme a diretora de Assistência Social, Clecilde Junges, são 67 crianças atendidas semanalmente pelo CRAS, cerca de 500 pessoas inscritas junto à Assistência Social, como integrantes do grupo de pessoas da melhor idade e uma média de 30 famílias cadastradas no programa Bolsa Família, que pertencem ao grupo de situação de vulnerabilidade. “Aqui serão realizadas oficinas em ambientes diferenciados, que não tínhamos condições no antigo endereço, onde poderemos montar a sala de informática com 10 computadores, não mais havendo necessidade do deslocamento das crianças ao Lab Center, e ainda atender os grupos de convivência sem interferência nos demais trabalhos”, revelou.

O novo local conta com oito salas amplas para atendimento aos grupos e oficinas, além de cozinha e banheiros nos padrões da legislação.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Lagoa dos Três Cantos)

Compartilhe: