Assinatura do convênio de Assessoria Pedagógica, Programa A União Faz a Vida

CARAZINHO – A ULBRA Carazinho recebeu o presidente do Sicredi Rota das Terras, Sérgio Luiz Tonello; o presidente do Sicredi Alto Jacuí, José Celeste Denegri; e Antônio Cherini, presidente da Sicredi Botucaraí, para a renovação dos convênios do programa A União faz a Vida para 2012.

O diretor da ULBRA Carazinho, Valdemar Sjlender, destacou a importância da assinatura deste convênio, tendo em vista que tanto a ULBRA quanto o Sicredi trabalham para trazer retorno à comunidade. “O programa que está a nove anos atuando nesta parceria, apresenta como princípios a cooperação e a cidadania que certamente, articulados com a filosofia Luterana respaldam numa educação ética e humanizadora”. Ressaltou também que com esta atividade extensionista a ULBRA Carazinho viabiliza a relação transformadora entre universidade e sociedade.

Tonello lembra que é impossível medir esse avanço na educação nos locais onde o Programa atua. “É um mérito tanto para o Sicredi, como para a universidade oportunizar o conhecimento técnico através do assessoramento aos professores, alunos e pais dos municípios participantes, e a ULBRA cumpre sua função com competência”. Segundo Tonello são muitos os pedidos de escolas que, também, querem participar do Programa.

A professora da ULBRA Carazinho, Rosa Maria Gomes Neuwald, que participa do Programa, menciona a satisfação de fazer parte desta ação há quatro anos. “Esta inserção na comunidade traz um crescimento pedagógico significativo, agregando conhecimento para instituições e atores envolvidos no processo”.

Pelo projeto de extensão desenvolvido através do Programa A União Faz a Vida, a ULBRA Carazinho atende: Sicredi Alto Jacuí, municípios de Não-Me-Toque e Victor Graeff; Sicredi Rota das Terras, municípios de Colorado, Lagoa dos Três Cantos, Selbach e Tapera; Sicredi Botucaraí, municípios de Fontoura Xavier, Ibirapuitã e Mormaço; e Sicredi Rota das Águas, municípios de Rondinha e Sarandi, totalizando 11 municípios e atendendo um universo de aproximadamente 10 mil pessoas.

Ulbra

Compartilhe: