Assinado termo de acordo de R$ 70 milhões para pavimentação asfáltica no Alto Jacuí

Postado em 24 dezembro 2021 05:59 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Obras contemplam trechos entre Ibirubá e Santa Bárbara do Sul, Fortaleza dos Valos e Cruz Alta, e Não-me-Toque e Colorado

O palácio do governo do Estado foi o palco de um dos maiores presentes da história dos Natais da Região Alto Jacuí. Na manhã da quarta-feira (22/12), foi realizado no Palácio Piratini a assinatura de termo de acordo para pavimentação asfáltica de trechos de rodovias de municípios do Alto Jacuí e do Alto da Serra do Botucaraí com o emprego de recursos oriundos de ICMS de empresas parceiras da região. O anúncio foi feito no Palácio Piratini e contou com a presença do governador Eduardo Leite, do secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, de prefeitos do Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí e Alto da Serra do Botucaraí (Comaja), como o Prefeito Abel Grave de Ibirubá, Prefeita Márcia Rossatto Fredi de Fortaleza dos Valos, Prefeito Mario Utzig de Santa Bárbara do Sul, Prefeita Paula Librelotto de Cruz Alta, Gilson dos Santos de Não me Toque e de representantes de empresas envolvidas, Jânio Vittal Stefanello da Coprel, Marcos Lauxen da Vence Tudo, Gilson Trenepohl da Stara, e vice-prefeito de Não me Toque, representantes da Rede de Farmácias São João e demais parceiros.

“A boa parceria que temos com a Assembleia Legislativa permitiu que pudéssemos aprovar profundas reformas e privatizações que, hoje, nos dão a chance de planejar investimentos. E, mesmo agora, com os recursos, o Estado ainda está enferrujado, pois ficou muito tempo sem ter capacidade de investir. Por isso, agradeço a todos os envolvidos no processo que resultou neste termo de acordo. Só temos como dispensar este dinheiro que será aplicado nas obras porque conseguimos organizar as contas do Estado”, afirmou o Governador Leite.

“Esse processo também envolve uma importante participação da iniciativa privada. Vemos essa parceria como muito oportuna, pois tem agilidade que o Estado, pelos trâmites internos, não tem. Obrigado por confiarem no RS”, destacou Eduardo.

O termo de acordo prevê o investimento de R$ 68,2 milhões com recursos das empresas, mediante compensação do ICMS, em três obras. A pavimentação asfáltica será executava na ERS-506, entre os municípios de Santa Bárbara do Sul e Ibirubá, na ERS-510, entre os os municípios de Fortaleza dos Valos e Cruz Alta, e na ERS-451, entre Não-me-Toque e Colorado.

Só na ERS-506, entre Ibirubá e Santa Bárbara do Sul, são 18 quilômetros a serem pavimentados. “Uma obra importante não só para Ibirubá e região como também para o estado, essa é uma das regiões que mais geram divisas ao estado e nos coloca cada vez mais competitivos e atraentes frente aos grandes investimentos de empresas e empreendedores locais, principalmente do agronegócio”, ressalta o Prefeito Abel Grave que assinou o termo com sorriso estampado.

“Sabemos que entramos para história, por, através do empenho conjunto, conseguir realizar um sonho, sonhado por muitos que nem aqui mais estão para ver, agora, realidade aquilo que a maioria nem mais acreditava”, finaliza emocionado o Prefeito Abel.

Postado em 24 dezembro 2021 05:59 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
Tags:
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop