Ascamaja realizou sessão ordinária em Quinze de Novembro

Postado em 23 fevereiro 2016 11:02 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Na última sexta-feira (19), às 19h, em Quinze de Novembro, tendo por local a Câmara de Vereadores, ocorreu a sessão ordinária da Associação das Câmaras Municipais de Vereadores do Alto Jacuí (Ascamaja).

A abertura dos trabalhos foi realizada pelo presidente Elói Ferraz de Andrade, que foi secretariado pelo vereador Jacques Güntzel, de Quinze de Novembro.

Após a formação da mesa, com a presença da prefeita de Quinze de Novembro, Nilve Lopes Maldaner, do presidente do legislativo local Gérico Wottrich, do representante da Uvergs, Gilmar Galera, do presidente da Emater RS Clair Tomé Kuhn e demais membros da diretoria da Ascamaja, ocorreu a votação do edital de convocação, votação da ata da sessão anterior e leitura de correspondências recebidas e expedidas. Em destaque convite da Telebras, empresa pública vinculada ao Ministério das Comunicações, para os vereadores participar de evento a ser realizado no dia 08 de março, às 10h, junto ao auditório do Pavilhão Internacional na Expodireto 2016, evento este organizado pelo vice-presidente da Telebras, Flávio Lammel, em parceria com a Ascamaja.

Ofício 01/2016 da presidente da Câmara de Vereadores de Lagoa dos Três Cantos, Hulda Lammel, solicitando que a sessão ordinária da Ascamaja, do mês de março, seja realizada no seu município, mais precisamente no dia 18, na Câmara de Vereadores, tendo em vista a abertura da 15° Lagoa Fest.

Em seguida foi feita a leitura, discussão e votação das moções apresentadas;

Da Câmara de Vereadores de Carazinho solicitando o apoio da Ascamaja no sentido de intensificar esforços ao comitê executivo pro conclusão da obra da BR 153, a chamada “Transbrasiliana”, correspondendo ao trecho Passo Fundo/Carazinho, apresentada pelo presidente Anselmo Britzke, o Gauchinho.

Da Câmara de Vereadores de Ibirubá, numa indicação dos vereadores Elói Ferraz de Andrade, Silvestre Rebelato, Rogério Oliveira, Ilvo Schlintwein e Oneide Neuland, manifestando contrariedade à aprovação da PEC 140/2015, que tem como objetivo a reimplantação da CPMF por ser um tributo cumulativo. A CPMF onera a cadeia produtiva, incidindo em todas as etapas intermediárias dos processos produtivos. Moção está esplanada pelo vereador Silvestre Rebelato, o Tuta, de ibirubá.

Após apresentação das moções o presidente da Ascamaja abriu espaço para oradores inscritos no expediente. Usaram da palavra as vereadoras Hulda Lammel (Lagoa dos Três Cantos), Márcia Rossatto Fredi (Fortaleza dos Valos), Olindo Campos (presidente da Câmara de Ibirubá), Jairo da Costa (Salto do Jacuí) e Ibanez de Quadros, que convidou os presentes para a Expodireto 2016.

Em seguida, o presidente da Emater RS, Clair Tomé Kuhn, falou sobre as atividades e projetos que a Emater vem realizando.

Para finalizar, o presidente Elói Ferraz de Andrade convidou a todos para a próxima sessão, a realizar-se no dia 18 de março, em Lagoa dos Três Cantos.

(Mauro Constantino – assessor de imprensa da Ascamaja)

Postado em 23 fevereiro 2016 11:02 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop