As 12 pessoas mais poderosas da tecnologia

A revista Forbes divulgou hoje a lista das pessoas mais poderosas do mundo. Entre chefes de Estado, o Papa Francisco e líderes financeiros, há 12 nomes da tecnologia – a maioria deles velhos conhecidos dos rankings dos bilionários.

Bill Gates, cofundador da Microsoft e atual conselheiro da empresa, é o mais bem colocado do setor e aparece em 7º na listagem geral. Próximos dele estão Sergey Brin e Larry Page, fundadores do Google, empatados na 9ª posição.

O quarto representante da tecnologia entre os mais poderosos é Jeff Bezos, CEO da Amazon. Na lista geral, ele ocupa o 16º lugar. Depois vem Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, em 22º, seguido pelo CEO da Apple, Tim Cook, posicionado em 25º.

O próximo do ranking ganhou fama recentemente: Jack Ma, o icônico CEO do grupo chinês de e-commerce Alibaba, surge em 30º. Juntos na 35ª posição estão dois representantes da Samsung Eletronics, o CEO, Jay Y.Lee, e o presidente do grupo, Lee Kun-Hee.

Reforçando a presença asiática, Robin Li, CEO do Baidu, é o 41º e está à frente Ginni Rometty (única mulher da tecnologia), CEO da IBM, em 55º. Fechando a lista, Satya Nadella. O CEO da Microsoft desde o ano passado é listado em 64º.

(Olhar Digital)

Compartilhe: