ARTIGO – Vida com gosto

Postado em 31 janeiro 2015 07:15 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Uma pessoa com um objetivo de vida, dotada de um projeto vital, com foco em um ponto de chegada muda totalmente seus hábitos, já não cai diante de pequenos obstáculos.
Os jovens guiados por projetos vitais sentem em seus dias avidez por conhecer o mundo. O projeto vital na vida de uma pessoa eleva seu estado de espirito, trazendo satisfação pessoal para si e para as pessoas em seu entorno.
Pessoas que sabem onde querem chegar, não são acomodas e, sim, fascinadas pelo trabalho e pelos problemas, que tens em mãos, pois sabem que se é um problema existe solução, assim, mobilizam sua capacidade física e mental para resolvê-lo.
Ter um projeto vital é desenhar seu mundo e conseguir enxergá-lo diariamente mais perto da conquista. É viver e sentir o gosto que tem a vida. Ao invés de ser uma fonte de energia não explorada, de ser um talento não experimentado, você sabendo o que traçou para si sente excitação em viver, sente-se realizado, enquanto caminha para chegar para os seus objetivos.
É necessário aprender a se deligar das pequenas preocupações do dia a dia! Gastamos energia demais em coisas insignificantes. O presente é um presente que deve ser vivido, ter um projeto vital eleva totalmente o estado de espirito de uma pessoa, instaurando nela um sentimento de satisfação, bem estar e, principalmente, de alegria.
Estar alienado somente com ganho, sair-se bem, lucro, enfim, estar aliado a alguma pessoa, um emprego ou alguma causa que não lhe traga sentido, faz com que se fique ansioso na busca de uma vida que faça sentido, que é um anseio universal.
A alienação deixa qualquer pessoa instabilizada emocionalmente, ao contrário do projeto de vida que nos permite criar firmeza emocional, fazendo do nosso viver uma combinação de progresso e estabilidade.
A vida é como uma vela, pode se apagar com qualquer vento, não podemos correr o risco de empreender em um projeto e numa certa altura da vida nos dar conta que estamos equivocados, de que nem queremos estar neste trabalho, nem estar com esta pessoa, nem estar neste exato lugar.
Podemos nos vacinar e criar nosso projeto de vida, com estrutura e, principalmente, com foco em algo que nos excite e fascine, ou esperar o estalo da vida chegar e querer arrumar uma vida em uma hora, às vezes, este pode chegar tarde demais, ou não chegar.

(Charles Manolo de Morais – Assessor de Comunicação da Prefeitura de Não-Me-Toque)

Postado em 31 janeiro 2015 07:15 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop