ARTIGO – Um dia de atitude!

Postado em 08 março 2013 07:47 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Um dia de atitude. Um dia de garra e força. Um dia para lutar por tudo que acreditamos. Um dia para usarmos toda nossa capacidade. Um dia para sermos verdadeiros com nós mesmos.

Viver por um dia sem mentiras, sem frases sem sentido, sem omissão, sem rotular as pessoas, sem criticar os outros.

Viver sendo transparente, sendo honesto com os fatos da vida, expressar o que gostamos e o que não gostamos.

Um dia para dizer todas aquelas palavras que guardamos ao longo da vida, que resolvemos deixar para a próxima oportunidade.

Um dia para pisar na terra, para andar pela natureza, para esquecer os problemas e compromissos, um dia para recarregar as energias.

Um dia para dizer sim, para o que realmente o cativa, o que mexe com você, dizer sim para aquilo que quer conhecer e aprender, dizer sim para as pequenas coisas da vida.

Um dia para dizer não: não ao estresse, não a antipatia das pessoas, não àquela pequena coisa que tenta estragar seu dia, não a pessoas pessimistas, não a pessoas negativas.

A vida é o que é. É o agora. É o hoje e não temos como fugir dela. Temos duas opções de viver, quando algo que julgamos maior que nós aparecer: encolhermos-nos como um caramujo, e reclamamos da vida, das pessoas, do grande problema, chorar pelos cantos a espera de um milagre.

Ou viver esse dia, viver o aqui e encarar com todas as nossas forças qualquer obstáculo que tiver em nosso caminho.

A única forma de testar nossa força é usando, é enfrentando e fazendo o que tem que ser feito. Vamos parar de fugir do que podemos mudar, de fugir daquilo que espera nossa atitude.

A única forma de mudar o mundo, a cidade, as outras pessoas é mudando a nós mesmos, mudando nossa vida, encarando o que tiver e usar nossa força para superar os desafios.

Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida.

Gosto de coisas difíceis, tudo que é fácil não tem gosto, não vale a pena. As coisas fáceis são muito simples, e a vida não é feita de coisas simples. Mas sim de intensidades e desafios.

Paremos de fugir do que sabemos que podemos fazer, paremos de esconder nossa capacidade e vamos encarar a vida, aqui e agora.

Vamos viver esse dia, com todos os aspectos que deixamos de lado.

Somos covardes conosco quando não fizemos o que está ao nosso alcance.

Atreva-se a agir.

Charles Manolo de Morais
Presidente da JCI de Não-Me-Toque

Postado em 08 março 2013 07:47 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop