ARTIGO – Temos muito do que nos orgulhar

Postado em 14 março 2015 07:09 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Existe um clima de pessimismo no ar, um gosto de revolta nas pessoas devido a cada dia, um novo ato de corrupção fazer parte das conversas diárias, novos nomes, novos casos, novos desvios. Pessoas exclamando em alto e bom tom que têm vergonha de serem Brasileiras, que não existe nada do que se orgulhar.

No entanto, aqui em Não-Me-Toque, tenho certeza que podemos nos orgulhar de muitas coisas: da nossa terra, do nosso Município, da Expodireto Cotrijal. Sim, da Expodireto uma feira que direta ou indiretamente mexe com o dia a dia das pessoas e traz mudanças para suas vidas. Quando era mais jovem, apenas percorria diversos stands atrás de brindes, hoje já é o terceiro ano que trabalho na feira e tenho a oportunidade de conhecer sua imensidão e saber o quanto ela representa para nosso país.

Nela negócios acontecem, pessoas se conhecem, demandas políticas ganham voz, agricultores conhecem novas tecnologias e países se encontram, temos que nos orgulhar, pois o mundo do agronegócio gira em torno de Não-Me-Toque, trazendo frutos emprego e renda para muitas famílias. Todos são importantes, desde as pessoas que catam o lixo do pátio, até seu Presidente Nei Cesar Mânica.

Gostaria de registrar na coluna desta semana, a oportunidade de conhecer Sr. Gilson Lari Trennepohl, o novo “Cidadão Honorário de Não-Me-Toque”, a pessoa que na última segunda-feira ergueu em suas mãos o troféu Semente de Ouro.

Gilson, uma pessoa humilde, que começou sua vida, vendendo picolés assim como eu, engraxando sapatos, sendo locutor de rádio assim como eu, uma pessoa que mostrou para o mundo a potência da empresa Stara. Ele teve uma oportunidade e mostrou a força de sua liderança, visão e empreendedorismo.

As centenas de pessoas que prestigiaram Gilson receber as honrarias se emocionaram junto dele, pois o sentimento de merecimento de justa homenagem era nítida a todos. Olhar para o idealista e sonhador Gilson e ver aonde ele chegou nos traz fôlego e fé de como ele mesmo diz: “custe o que custar nunca desistir de nossos sonhos.”

Encerro esta coluna dizendo que ser um Não-Me-Toquense de coração, morar na terra da Expodireto, morar na terra da Stara, morar na terra de pessoas empreendedoras e visionarias é um orgulho!

Charles Manolo Moraes
Assessor de Comunicação da Prefeitura de Não-Me-Toque

Postado em 14 março 2015 07:09 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop