ARROIO DO TIGRE – Tem início Olimpíadas Rurais

Postado em 08 maio 2017 07:21 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Com o Ginásio de Esportes Tigrão lotado foi realizada na noite desta quarta-feira (03/05) a abertura da Olimpíada Rural de Arroio do Tigre. O evento, que contou com a participação do presidente da Emater/RS, Clair Kuhn, que também representou na ocasião o governador José Ivo Sartori, está na sua 35ª edição e conta com a participação de 16 Grupos de Juventude Rural do interior do Município, que disputam diferentes provas esportivas e também da comunidade local que prestigia o já tradicional evento.

Durante a solenidade de abertura foram apresentadas as delegações participantes e a chegada da tocha olímpica. O público também pode prestigiar a apresentação do CTG Pousada das Carretas e uma homenagem aos agricultores que tem participado dos Jogos Rurais desde a sua primeira edição, como a família do agricultor Eldino Epp, que há três gerações participa das olimpíadas rurais. Na oportunidade o presidente da Emater/RS destacou a importância das atividades de valorização do jovem rural. “Esse evento volta o olhar da cidade para o meio rural, aproximando os jovens do campo e da cidade.

Também é importante que o jovem rural tenha ciência da importância de ser dono do próprio negócio, pois com o aumento da população urbana, todo o alimento produzido na propriedade rural tem mercado garantido quando estiver pronto”, frisou Kuhn, que também destacou o trabalho realizado pelos extensionstas da Emater/RS-Ascar nos 35 anos de realização dos Jogos Rurais.

As competições iniciaram ainda na manhã da quarta-feira com a disputa das provas de atletismo, salto em altura e distância e pênaltis nas categorias feminino e masculino, na Quadra Society André Luiz Dupont. No período da tarde ocorreram as disputas de corridas 4×100, 100 metros rasos, 800 metros e rústica, nas categorias masculino e feminino no Estádio Municipal Carlos Ensslin. À noite, as atividades iniciaram com as provas de cabo de guerra e serrote misto e, em seguida, a abertura oficial.

A Olimpíada Rural tem continuidade até o próximo sábado (06/05) e estão previstas as competições de voleibol, no Ginásio Tigrão, futebol society 16 e máster e bocha casal. Para encerrar as atividades será realizada a escolha das soberanas da Olimpíada Rural, em baile com a Banda Indústria Mercosul, também no Ginásio Tigrão.

A Olimpíada Rural de Arroio do Tigre tem por objetivo proporcionar a integração e a confraternização das comunidades rurais, por meio dos grupos de jovens, com a realização de competições esportivas, as quais propiciam a troca de saberes, experiências e assim, a valorização do jovem rural. O evento é promovido pela Associação de Juventude Rural de Arroio do Tigre (Ajurati), Emater/RS-Ascar, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e tem o apoio da Prefeitura de Arroio do Tigre, Câmara de Vereadores e Arise.

Carina Venzo Cavalheiro – Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar

Postado em 08 maio 2017 07:21 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop