A Folha de S. Paulo divulgou nesta quinta-feira, 7, que o Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) pensa em criar um setor de tecnologia na bolsa de valores de São Paulo. No entanto, a própria Bovespa nega a intenção de compor a ‘Nasdaq brasileira’.
A assessoria de imprensa da bolsa de valores afirmou ao Olhar Digital que não há nenhum projeto em andamento para destinar o Bovespa Mais – setor com regras rígidas de transparência que adota empresas de menor porte – apenas para empresas de tecnologia.
O projeto, portanto, parte apenas do BNDES, que deverá incentivar as empresas de TI a negociarem suas ações neste setor. O banco afirmou que a Bovespa vai acelerar os investimentos em empresas já listadas e otimizar a venda de ações de empreendimentos que passaram pela “incubadora” BNDESPar, mas a Bovespa não confirma as informações.
Sobre a Nasdaq
A Nasdaq é uma bolsa de valores eletrônica que lista mais de 2,8 mil ações de diferentes empresas, em sua maioria de pequena e média capitalização. Ela tem como característica adotar companhias de informática, telecomunicações, biotecnologia e outros setores ligados à tecnologia. Google, Facebook, Apple, Microsoft e outras grandes companhias de TI do país negociam suas ações na bolsa eletrônica.
(Olhar Digital)