Ano letivo em Tapera já começou

Os alunos da Rede Municipal de Ensino de Tapera retornam às aulas no próximo dia 18, porém para a equipe funcional da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Lazer, o ano letivo teve início dia 01, em evento que reuniu as Auxiliares de Ensino, Auxiliares de Serviços Gerais, Merendeiras e Vigias das escolas da Rede Municipal de Ensino. Já os professores terão atividades nos dias 13, 14 e 15 no Centro de Convivência do Idoso com a seguinte programação:

Dia 13/02 às 8h, “Retomada da Proposta Político-Pedagógica e planejamento do PNAIC” – Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa e, às 13h30min, palestra com a Dra Elvira Souza Lima da Universidade São Paulo, que abordará a temática, “Desenvolvimento humano, neurociência e aprendizagem na educação básica”. Em razão do potencial da educadora, a palestra será assistida por cerca de 100 professores de Selbach.

No dia 14, durante todo o dia “Produção Textual” com a professora Thaís Corazza e, por fim, dia 15, de manhã e à tarde, atividades nas escolas com a equipe diretiva da Secretaria de Educação.

PALESTRA – A professora e doutora Elvira Souza Lima é pesquisadora em desenvolvimento humano, com formação em neurociência, psicologia, antropologia e música. Trabalha com pesquisa aplicada às áreas de educação, mídia e cultura. Tem várias publicações, entre elas ‘A criança pequena e suas linguagens’, ‘Quando a criança não aprende a ler e a escrever’, ‘Práticas culturais e aprendizagem’, ‘Brincar para quê?’, ‘Neurociência e aprendizagem’, ‘Neurociência e escrita’. Atualmente desenvolve seu projeto ESCRITA PARA TODOS em prefeituras e em escolas. É Doutora em Ciências da Educação pela Sorbonne/Paris; fez pós-doutoramento na Stanford University em antropologia e Linguística, com bolsa da FAPESP, pós-doutoramento, pelo CNPq, no Institte for theStudyofChildDevelopment, Universityof New Jersey e pós-doutoramento em Educação Multicultural na Universityof New México. Também é especialista em alfabetização e letramento e atua com consultora em desenvolvimento humano.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Tapera)

Compartilhe: