América venceu a Afusca fora de casa. E é 5º

O América/GF/Fepol, jogando à noite passada em Porto Alegre, contra a Afusca, de Cachoeirinha, pela 3ª rodada da Série Ouro, se deu muito bem. O time, apesar de cansar na segunda etapa, bateu seu adversário, que lhe tirou a Série Prata 2011, por 4 a 2. Com esta vitória o América salta da 9ª para a 5ª colocação e se posiciona no meio no grupo da classificação.

O jogo começou com 25 minutos de atraso devido à Brigada Militar não se fazer presente no Ginásio Tesourinha. Depois que a partida começou, foi jogo pegado do início ao fim, e não podia ser diferente tratando-se de Afusca e América.

O time de Javali sempre esteve na frente no placar. Chegou estar vencendo por 3 a 0, mas ai a equipe cansou e a Afusca cresceu na partida. Foi um jogo de muitos cartões amarelos (7) e vermelhos (2).

O América/GF/Fepol, que teve duas novidades, Bruno e Juliano, saiu jogando com Ban, Ademir, Márcio, Ranieri e Guga. Depois entraram Bruno, Duda, Juliano e Vini Souza.

Os gols americanos foram anotados por Márcio, Guga, Juliano e Ranieri. Erikson e Canhoto marcaram para a Afusca, que utilizou muito o goleiro-linha, no segundo tempo.

Bom público de taperenses, que residem na capital, esteve no Tesourinha, ontem.

O próximo compromisso do América/GF/Fepol será nesta quarta-feira (18), contra o Atlântico, de Erechim, equipe que disputa a Liga Nacional. A parti9da será no Poliesportivo, ás 20h. A direção americana, tendo em vista o Dia das Mães, que se aproxima, vai abrir os portões do Poli para elas nesta quarta.

 

Compartilhe: