América vence clássico regional com goleada em casa

O América/GF/Fepol/Marasca, jogando à noite passada, no Ginásio Poliesportivo, venceu o Arsenal (Não-Me-Toque) em jogo válido pela 11ª rodada da 1ª fase da Série Prata. Em mais um clássico regional deu Tapera, por 7 x 2. Esta foi a 10ª goleada do América em 21 jogos. Com a vitória e mais os pontos conquistados com a desistência do Alvorada, o América ocupa agora a 2ª colocação.

O América, com melhor futebol e plantel bem mais qualificado, levou a melhor, mas o Arsenal, valorizou e muito o jogo tendo em vista que se entregou quando começou a faltar “perna”. O América, que não tinha nada a ver com isso, foi para cima, insistiu o tempo todo, e construiu o largo escore.

O treinador Ronaldão saiu jogando com Ban, Nuno, Márcio, Maico e Douglas, entrando mais tarde Gabriel, Marcelinho, Vini Souza, Vini Crestani, Marcel e ainda os estreantes Fabinho e Mauricio.

Os gols americanos saíram dos pés de Maico (3), o melhor da partida, eleito pela equipe de esportes da Rádio Cultura de Tapera e seguido pelo JEAcontece, Gabriel, Nuno, Marcelinho e Douglas.

Márcio, com terceiro amarelo, não jogará contra a líder ASTF, no próximo dia 28, em Tapera.

RODADA – Além de América 7 x 2 Arsenal, jogaram neste sábado:
União 3 x 4 AGF
Lagoense 4 x 5 ASTF
ACLE 0 x 2 Milan
ATF 2 x 3 Sapucaiense
ACAF 1 x 0 Alvorada (WO)
Folgou: ASIF

PRÓXIMA – A 12ª rodada (penúltima) marca para o próximo sábado (21/09): Arsenal x ATF, ASIF x Lagoense, Milan x União, ASTF x ACAF e Sapucaiense x ACLE. Alvorada x América não sai devido à desistência do time de Alvorada. Folga: AGF. O time de Ronaldão terá uma semana para descansar.

JOGOS QUE FALTAM – O América/GF/Fepol/Marasca tem agora apenas um jogo para disputar na primeira fase. Será em casa, no próximo dia 28, contra o líder ASTF (Teutônia). O jogo contra Alvorada, que aconteceria neste sábado (21/09), está cancelado em razão da desistência do Alvorada.

Compartilhe: