América perde para o Atlântico em casa

O América/GF/Fepol, fazendo sua estreia em casa na Série Ouro 2012, não conseguiu surpreender a boa equipe do Atlântico (Erechim), atual campeão gaúcho e um dos três representantes gaúchos na Liga Nacional, em jogo válido pela 4ª Rodada e perdeu por 4 a 1. Com este resultado o Atlântico assume a ponta da tabela e o América baixa para a 7ª colocação.

O América até que tentou segurar o time de Erechim que possui dois quartetos que entram e saem com a maior naturalidade sem que a mecânica de jogo seja alterada. O atual campeão gaúcho se posta muito bem em quadra, marca bem e ataca com rapidez. Já o América, enquanto teve pernas conseguiu segurar o Atlântico. A arbitragem, que favoreceu claramente o time visitante, foi decisiva para o resultado. Ela errou na expulsão de Ban e ao não marcar um pênalti claro.

Na verdade, no jogo de ontem, nada deu certo para o América e deu tudo certo para o atlântico. Guga errou um pênalti quando o jogo estava 3 a 1.

O goleiro Ban, com grandes defesas, foi o grande nome do time taperense.

Mais de 2.500 mil pessoas estiveram no Poli ontem à noite.

FICHA TÉCNICA

América: Ban, Ademir, Bruno, Ranieri e Juliano. Mais tarde entraram Márcio, Duda, Guga, Mauricio e Tulio. Treinador: Javali.
Atlântico: Baranha, Gelson, Alemão, Esquerda e Tininho. Depois: Bagatini, Silon, Galo e Zico. Treinador: Cigano.
Gols: Tininho (2), Galo e Zico (Atlântico) e Ademir (América).
Cartões: Amarelo – Ademir, Juliano, Marcio e Ranieri (América) e Bagatini e Esquerda (Atlântico). E Vermelho – Javali e Ban (América).
Arbitragem: Leandro Sérgio Franceschi (principal) e Charles Correa (auxiliar). Anotadora: Márcia Aparecida dos Santos e cronometrista: Alfredo Gartner. O representante da FGFS foi o diretor de Arbitragem da Federação, Jocemar Souza Barreiro.

RODADA – A 4ª Rodada apontou ontem, além e América 2 x 4 Atlântico, Assoeva 4 x 0 ADS e AES 2 x 5 ACBF.

PRÓXIMA – O América/GF/Fepol folga neste sábado e só volta a jogar no dia 29, em São Luiz Gonzaga, contra a AGSL. O jogo será às 10h e terá transmissão da televisão.

Compartilhe: