América larga bem na Série Ouro

O América/GF/Fepol, jogando nesta manhã em Santa Cruz do Sul, empatou em 2 gols com a ASSAF. A partida foi válida pela primeira rodada do Estadual da Série Ouro. O time taperense, sem cinco jogadores, se superou em quadra e surpreendeu o adversário que esteve sempre atrás no marcador. O jogo foi muito bom e o empate teve um sabor de vitória para o América dado as circunstâncias e ainda por ser abertura de uma competição nova para ele.

O América viajou completamente desfalcado, sem Túlio, Maurício e Vini Crestani (lesão) e Bruno e Juliano (documentação). Mas, o que deveria ser preocupação logo se viu que o resultado poderia ser bem outro que o esperado devido ao posicionamento da equipe na quadra e a marcação aplicada em cima do time de Paulo Rocha, que não teve muitas facilidades no jogo.

O time do Javali saiu na frente com Ranieri, autor do primeiro gol americano na Série Ouro. Guga, o goleador do time, ampliou para 2 a 0. Assim terminou o primeiro tempo, com o América correndo, marcando e atacando quando a situação era criada. O time deixou de ampliar o resultado, podendo ter “matado” o jogo ainda na primeira etapa.

O JOGO
América: Ban, Ademir, Márcio, Ranieri e Guga. Depois Duda e Vini Souza. Treinador: Javali.
ASSAF: Cristian, Zé Antônio, William, Gabriel e Bipe. Treinador: Paulo Rocha
Gols: Ranieri e Guga (América) e Vinícius e Bipe (ASSAF). O gol de Guga, tirando marcador e golero da jogada foi bonito, mas o de Bipe, de bicicleta, foi ainda mais belo.
Arbitragem: Carlos Quaresma da Silva e Vandernei Xavier Alves.
Cartões: Amarelo para Duda e Vini Souza (América) e Zé Antônio, Marquinhos e Teves (ASSAF).

O América/GF/Fepol joga no próximo sábado (07) em casa contra a ALAF, de Lajeado. A equipe já deverá ter o retorno de alguns jogadores que estão fora.

RODADA

Os demais jogos da 1ª Rodada: ALAF 3 x 0 UJR, Afusca 3 x 2 Sobradinho e São Luiz 4 x 2 Sananduva.

Compartilhe: