América está rebaixado

O América/GF/Fepol não conseguiu se manter na Série Ouro. Após começar o ano ruim terminou-o da mesma forma, empilhando erros em cima de erros. A equipe não teve forças, nem competência, para se manter na elite do futsal gaúcho e volta para onde saiu no ano passado.

O time, treinado novamente por Javali, fez um belo primeiro tempo, mostrando quem jogava em casa, além de mostrar que estava focado na vitória, na permanência na Série Ouro e, por tabela, continuar nela no ano que vem. Nem em sonho passava pela cabeça dos taperenses a possibilidade de voltar à Série Prata. Mas, ai veio o segundo tempo e a equipe cansou, como sempre aconteceu ao longo da temporada. E quando o América cansa ele se encolhe em quadra. Todos os times da Série Ouro sabem disso. Basta ouvir atentamente o que diziam os treinadores e jogadores nas entrevistas na Rádio Cultura, antes, durante e depois dos jogos. O América também cansou de ser previsível. Com o empate em 3 gols o time está rebaixado.

Com os resultados da 22ª rodada – a última – UJR e América caem para a Série Prata 2013. AFUSCA e AES permanecem na Série Ouro. E Atlântico, ACBF, BGF, ASSOEVA, AGSL, ALAF, ASSAF e ADS continuam na competição e com vaga garantida em 2013.

22ª RODADA – Além de América 3 x 3 AES, tivemos: AFUSCA 1 x 6 ACBF, ASSAF 3 x 4 UJR, Atlântico 2 x 2 ASSOEVA, ADS 3 x 1 ALAF e AGSL 3 x 0 BGF. Fica faltando apenas ALAF e ACBF para concluir a primeira fase, jogo este que não vai influir no resultado final de classificação, permanência e rebaixamento.

PRÓXIMA – A Segunda Fase terá os seguintes confrontos:

Atlântico x Sananduva

ACBF x ASSAF

BGF x ALAF

ASSOEVA x AGSL.

Compartilhe: