América empata em casa na estreia

O América/GF/Fepol estreou em casa na Série Ouro. Foi neste sábado (07), contra a ALAF, de Lajeado. O jogo poderia ter sido bem outro não fosse a situação do time taperense completamente descaracterizado, com a falta de cinco jogadores. Bem ou mal o empate em 3 gols foi bom tendo em vista a situação porque passa o debutante da Primeira Divisão gaúcha.

O América não teve Túlio, Maurício e Vini Crestani, lesionados; nem Bruno e Juliano, cuja documentação ainda chegou autorizando-os a jogar. Mesmo com 12 jogadores no banco, Javali não teve muito que fazer quando sua equipe começou a cansar, na segunda etapa.

As 1.500 pessoas que estiveram no Poliesportivo viram um bom jogo e o empate foi visto com bons olhos pela torcida taperense que, ao final, aplaudiu seus atletas.

A ALAF é um bom time que troca rápido e mantem seu estilo e exigiu bastante do América/GF/Fepol que saiu na frente com Guga. Tiago empatou e Ademir colocou o time taperense novamente na frente. Maurício empatou e Duda colocou a ALAF em vantagem. Faltando menos de 17 segundos para terminar a partida, Guga apareceu e empatou colocando um ponto final no suplício que estava o jogo tendo em vista a situação do América em quadra, cansado e sem peças de reposição.

PLANILHA
América: Ban, Ademir, Marcio, Ranieri e Guga. Depois Duda e Vini Souza. Treinador Javali.
ALAF: Missio, Gilson. Anaro, Rafinha e Biel. Depois Tiago, Maurício, Duda e Cemi. Treinador: Giba.
Gols: Guga (2) e Ademir para o América e Tiago, Maurício e Duda para a ALAF.
Arbitragem: Frank Frosi e Gildásio Gregóris.
Cartões: Amarelo para Anaro, Biel e Natan (ALAF) e Ademir, Guga e Ranieri (América).
Público: Mais de 1.500 pessoas.

RODADA – Os jogos desta semana: UJR 5 x 2 Afusca, AGSL 2 x 4 Assoeva e Sanaduva 4 x 5 BGF. Neste domingo Atlântico 2 x 2 ACBF.

CLASSIFICAÇÃO:
1º – AGSL (6PG – 3J)
2º – ALAF (4PG – 2J)
3º – Assoeva (3PG – 1J)
4º – BGF (3PG – 1J)
5º – UJR (3PG – 2J)
6º – Afusca (3PG – 2J)
7º – América (2PG – 2J)
8º – Atlântico (1PG – 1J)
9º – ASSAF (1PG – 1J)
10º – ACBF (1PG – 2J)
11º – AES (1PG)
12º – ADS (0PG – 2J)

Compartilhe: