América até que tentou, mas não levou

O América/GF/Fepol, jogando neste sábado no Poliesportivo, não resistiu ao bom futebol da BGF (Bento Gonçalves) e foi derrotado por 5 a 4. O time fez uma péssima primeira etapa e melhorou na segunda, quando a equipe com melhor aproveitamento no campeonato cansou. Mesmo assim, com muitos erros e falta de conclusão a gol, o time taperense sofreu sua terceira derrota consecutiva na Série Ouro e hoje estaria fora do G8, que classifica à próxima fase.

O time de Javali está com problemas, está lento e burocrático, erra muito na marcação, não conclui a gol e faz faltas desnecessárias. Na primeira etapa o América não viu a cor da bola devido a movimentação e a boa marcação do time da Serra. Já a BGF, muito bem treinada, é uma equipe jovem, que faz uma correria danada na quadra, marca e conclui a gol, bem diferente do América. O preparo físico das duas equipes também ajudou em favor do time de Bento.

A boa nova da partida foi o retorno do pivô Maurício que volta de lesão. O goleador da Série Prata 2011, com 53 gols, fez três gols a noite passada e já se coloca lá no alto da tabela de goleadores.

América/GF/Fepol e BGF foi assistido por mais de 1.000 pessoas no Poliesportivo.

FICHA TÉCNICA

América: Ban, Ademir, Márcio, Ranieri e Guga, mais tarde Maurício, Bruno, Túlio e Vini Souza. Treinador: Javali.
BGF: Alemão, Pelé, Piolho, Suelton e Maninho. Depois George, Carlão, Valmir, Willian e Cris. Treinador: Vaner.
Gols: Maurício (3) e Bruno (América) e Piolho (2), George, Carlão e Suelton (BGF)
Cartões: Amarelo – Bruno (América) e Alemão e George (BGF) e Vermelho – Márcio Paulus (América)
Arbitragem: Sérgio Leonir Lermen e Luciano de Mello Balestieri, mais Daiane Germano Dias e Cleber Emil da Silva Hallberg.

RODADA – Além de América 4 x 5 BGF, tivemos ontem: AES 1 x 1 ALAF e Afusca 1 x 0 ADS. ASSAF e AGSL jogam agora, às 10h, com televisionamento.

O próximo compromisso do América/GF/Fepol será no domingo (13), no Dia das Mães, quando recebe a ASSOEVA (Venâncio Aires), o outro gaúcho da Liga. A partida inicia às 10h, com transmissão na TV.

SUSTO – O grande lance da partida foi o susto que Túlio levou e que deu na torcida. Em uma jogada, ele dividiu a bola e foi derrubado, próximo à área, e o jogador que o derrubou caiu sobre sua barriga. Com o impacto Túlio não conseguia respirar o que assustou a todos no Poliesportivo. Levado ao Hospital pela equipe médica presente no ginásio e após realizar exames, foi constatado apenas o susto.

CRITÉRIOS – A arbitragem que esta comandando os jogos da Série Ouro é confusa e não usa os mesmos critérios nos jogos. Contra o Atlântico, o goleiro Ban (América) saiu da área com o pé e a bola tocou depois na sua mão. Acabou expulso. Ontem, o goleiro Alemão saiu intencionalmente da área, com as duas mãos, e levou apenas o amarelo. O fato revoltou a todos no Poliesportivo, porque o América reagia naquele momento.

Compartilhe: