AMAJA se reuniu em Santa Barbara do Sul

A Associação dos Municípios do Alto Jacuí (AMAJA) se reuniu em assembleia na última sexta-feira (18), em Santa Barbara do Sul. A reunião, que iniciou às 15h, aconteceu na sede do Sindicato Rural. Estiveram presentes a mesma o prefeito anfitrião, Mário Roberto Utzig Filho; o presidente da Associação e prefeito de Quinze de Novembro, Clair Tomé Kuhn; o advogado Glademir Chieli, diretor da CDP; além de prefeitos, vice-prefeitos, procuradores e contadores das Prefeituras da região. Paralelo à reunião aconteceu encontro das primeiras-damas, no Salão Nobre da Prefeitura.

Glademir Chieli, que presta assessoria à AMAJA, falou sobre normas e condutas eleitorais e os procedimentos para o encerramento do exercício e mandato. O advogado sugeriu aos prefeitos que concorrerão à reeleição e os que pensam em concorrer, que observem a lei, bastante rigorosa, e que tenham cautela em seus atos e ações. Também falou sobre a Ficha Limpa, proporcionalidade das mulheres (30%), entre outras coisas. Sobre a Ficha Limpa, Chieli discorreu sobre rejeição de contas e condenação por improbidade administrativa e criminal, pedindo atenção aos candidatos neste sentido.

FINANÇAS – No próximo dia 28, acontecerá em Tapera uma Oficina Técnica de Finanças, promovida pela CNM (Confederação Nacional dos Municípios) com a participação de técnicos dos municípios da AMAJA, AMM (Associação dos Municípios das Missões), AMUCELEIRO (Associação dos Municípios da Região Celeiro do Rio Grande do Sul), AMZOP (Associação dos Municípios da Zona da Produção) e AMESNE (Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste). O encontro, que acontecerá na Câmara de Vereadores, às 08h, tratará sobre novas alternativas de incremento de receita do ISS e cartão de crédito, panorama Simples Nacional, microempreendedor individual, ITR e alterações na Lei Complementar 116/2003 (leasing).

Compartilhe: