Amaja promove treinamento sobre o CAR

A Associação dos Municípios do Alto Jacuí (Amaja), juntamente com a Famurs (Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul) e Senar (Serviço nacional de Aprendizagem Rural), realizou treinamento do Cadastro Ambiental Rural (CAR). O mesmo, direcionado ao pessoal das prefeituras dos municípios associados, deu-se na Escola Ernesto João Cardoso, em Não-Me-Toque.

O treinamento foi aplicado pelo engenheiro agrônomo Danilo Benedetti, do Senar, onde destacou a importância do Cadastro. O CAR constitui em base de dados estratégicos para o controle, monitoramento e combate ao desmatamento das florestas e demais vegetações nativas do Brasil, bem como para o planejamento ambiental e econômico dos imóveis rurais.

O CAR é um registro eletrônico obrigatório para todos os imóveis rurais e tem por finalidade integrar as informações ambientais referentes à situação das APPs (Áreas de Preservação Permanente), da reserva legal, das florestas e dos remanescentes de vegetação nativa, das áreas de uso restrito e das áreas consolidadas das propriedades e posses rurais do País.

Compartilhe: