Alunos três-cantenses tem palestra sobre segurança

Nesta manhã de quinta-feira (08), na Sociedade Recreativa Sempre Unidos, foi realizada palestra para as crianças do 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dona Leopoldina e da Escola Estadual de Ensino Médio Joaquim José da Silva Xavier, sobre EPIs (Equipamento de Proteção Individual). A mesma foi ministrada pelo engenheiro agrônomo Givago Borghetti, da Cotrijal. Borghetti falou da importância do uso desses equipamentos na hora da aplicação de qualquer tipo de agrotóxico e de como é importante este tipo de informação para as crianças, para que elas também possam alertar seus pais e familiares.

Logo após, houve uma peça teatral apresentada por uma equipe da UPF, contratada pela Cotrijal, que abordou este tema e também reciclagem e separação do lixo. Essa atividade é realizada anualmente dentro do Projeto Escola no Campo.

O Projeto Escola no Campo, parceria com a Syngenta, visa contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades do campo, através de uma proposta educacional que reúne ações principalmente nas áreas da saúde, segurança alimentar e agricultura.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Lagoa dos Três Cantos)

Compartilhe: