Alunos participam de oficina do Plant for the Planet (Plantar pelo Planeta)

IBIRUBÁ – Dando início as atividades relacionadas ao Dia Mundial do Meio Ambiente, corroborado pelo Projeto de Educação Ambiental, ocorreu no último dia 28, na Câmara de Vereadores, a oficina do Plant for the Planet, tendo como palestrante Kjell Kühne, visando capacitar embaixadores pela Justiça Climática, os quais foram representados por aproximadamente 60 alunos de escolas da rede municipal de ensino.

O Plant for the Planet (Plantar pelo Planeta) é um movimento global de crianças que foi criado na Alemanha por um menino de nove anos que tinha um trabalho escolar sobre mudanças climáticas e inspirado pelo exemplo de Wangari Maathai (Prêmio Nobel da Paz/2004), convocou seus amigos para plantar milhões de árvores para deter as mudanças climáticas. Hoje, as crianças em mais de 90 países estão plantando árvores pela justiça climática e no estado do Rio Grande do Sul, três cidades entraram no roll do Plant for the Planet, Ibirubá, Lagoa dos Três Cantos e Tapera.

As atividades do dia 28 incluíram o Jogo do Mundo, plantio de árvores palestras e titulação de embaixadores para a Justiça Climática.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Ibirubá)

Compartilhe: