Alunos do Programa Aprendiz Cooperativo do Campo de Selbach fazem visita técnica

Postado em 23 julho 2019 11:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Os alunos integrantes do Programa Aprendiz Cooperativo do Campo de Selbach fizeram uma visita técnica nos municípios de Sarandi e Chapada, no dia 18 de julho, para conhecer propriedades rurais com gestão familiar e modelo agregador de renda.

Pela parte da manhã, visitaram o Pesque e Pague Arcos-irís, em Sarandi/RS, propriedade familiar especializada em produção de peixes, onde o negócio está presente a quatro gerações na família. O proprietário César Augusto Dall’Oglio, apresentou a propriedade, falou sobre a rotina, como construíram o empreendimento, formas que agregam valor ao produto e outras formas de renda na propriedade. Contou também, como está preparando as próximas gerações para sucessão familiar.

À tarde, visitaram a Chácara Vieira, também em Sarandi/RS, da professora Maristela Vieira, onde a família possui uma floricultura, e aproveitam a propriedade para cultivar e produzir diversos produtos: aves, gado, suíno, frutos, flores. Assim, diversificam e aumentam a renda familiar reaproveitando tudo que é produzido na propriedade.

Após, foram até Chapada/RS encontrar os jovens aprendizes do campo do município, onde trocaram experiências, esclareceram dúvidas, conheceram os projetos de cada jovem e visitaram a propriedade de dois aprendizes.

Conforme a colaboradora da Sicredi Integração Rota das Terras, Maruen Klein, que acompanhou o grupo, foi uma tarde de muito aprendizado, conhecimento e incentivo aos jovens para que se qualifiquem a fim de assumir e melhorar a gestão da propriedade, tornando-se empreendedores.

Sobre o Aprendiz Cooperativo do Campo: visa a associação familiar, prepara e insere os jovens entre 14 a 24 anos, no mundo do trabalho. As aulas são ministradas pela Coeducars e Copater na Escola Frei Anselmo, de Linha Floresta, Selbach. O Programa conta com a parceria das cooperativas Sicredi, Cotrisoja, Santa Clara e Creluz.

Postado em 23 julho 2019 11:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop