Alunos do Instituto Imaculada assistem palestra

TAPERA – No último dia 07, os alunos do Ensino Médio do Instituto Imaculada participaram de uma palestra com a psicóloga Marilena Marasca que abordou o tema A busca do eu pessoal e do eu profissional.

Marilena enfatizou em sua palestra as fases da vida e a importância de cada uma delas na construção da identidade do ser humano. A primeira fase da infância onde a criança está fusionada com a mãe. Se o processo de fusão entre mãe e filho for positivo, a criança terá valores para buscar seu EU.

Numa segunda etapa as leis da vida, na qual a pessoa precisa se separar dos pais, ser independente, na busca da sua identidade.

Como terceira etapa, Marilena abordou a busca de nosso eu, através do encontro com o outro. Na adolescência se descobre que não somos todos poderosos e as vezes os jovens recusam esta frustração.

Na busca do Eu Profissional precisa-se observar vários itens entre eles: identidade, talentos (capacidades), os sonhos e sinais que a vida nos dá.

Os alunos e professores avaliaram o encontro de forma muito positiva pois o momento fez os alunos refletirem sobre suas escolhas e a construção de suas identidades profissionais.

Compartilhe: