Alunos do AABB Comunidade plantam mudas de árvore pelo Dia da Árvore

TAPERA – Na manhã desta quarta-feira (26), foi realizada mais uma atividade para marcar a passagem do Dia da Árvore e o Dia Municipal do Meio Ambiente, transcorridos no último dia 21.

A atividade envolveu parte dos alunos do AABB Comunidade, que em Tapera conta com a parceria da Prefeitura Municipal, no atendimento de crianças das Escolas das Vilas Brasília, Elisa e Paz.

Na oportunidade o engenheiro florestal Nelson Antônio Nicolodi, que presta assessoria ambiental ao município, proferiu palestra sobre noções básicas de preservação do meio ambiente, cuidados com o solo e recursos naturais, e necessidade de evitar o desperdício de água.

Após os alunos participaram do ato de plantio de 25 mudas de árvores nativas frutíferas na frente da sede da AABB, no Bairro América.

Participaram do ato o gerente da agência do BB, Paulo Nardi; o vice-presidente da AABB, Joacir Visoto; a secretária do Desenvolvimento, Délcia Maldaner; a diretora do Meio Ambiente, Paula Rizzi, e a coordenadora do AABB Comunidade em Tapera, Marilei Roos Barbosa, que na oportunidade ressaltou os 15 anos do projeto no município, a cada ano, segundo ela, mais abrangente, contribuindo para a educação de qualidade proposta pela Secretaria Municipal de Educação.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Tapera)

Compartilhe: