Alunos do 1º Ano do Imaculada apresentam pesquisa sobre Alimentação saudável

TAPERA – Na tarde do último dia 23, no Salão Nobre do Instituto Imaculada, a turma do 1° Ano A do Ensino Fundamental, apresentou seus trabalhos de Ciência e Pesquisa, orientados pela professora Ângela Trombini Scartezini.

A professora dividiu os alunos em grupos e, a pedido dos pais, pesquisaram e estudaram sobre alimentação, higiene e saúde.

Abordaram vários temas: alimentação saudável x não saudável, importância das frutas na alimentação, horários para as refeições, obesidade infantil, higiene corporal e doméstica, banho, escovação dos dentes, visita ao dentista, cuidados com a saúde, a importância do esporte, o descanso, a desidratação e os cuidados com os animais domésticos.

Os alunos dedicaram-se muito nas pesquisas, nos ensaios na escola e, principalmente, no estudo em casa. Tudo para que este momento fosse especial.

A turma foi prestigiada pelos alunos da Educação Infantil, pelos alunos do 1° Ano B, suas professoras e por vários pais que se fizeram presentes para conferir de perto o desempenho escolar de seus filhos no trabalho desenvolvido pelo Instituto Imaculada.

Compartilhe: