Alunos de duas escolas Não-me-toquenses são testados para Covid-19

Postado em 02 dezembro 2021 09:09 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Por Helaine Gnoatto Zart

A Secretaria da Saúde de Não-Me-Toque realiza hoje testes de covid-19 para funcionários da Escola de Educação Infantil Tia Sibyla (Asbam bairro Industrial).

No final de semana foram testados alunos e professores de uma turma da Escola Sete de Setembro.

Em 24 de novembro, uma professora do Sete positivou para Covid e a direção entrou em contato com a vigilância epidemiológica do município para planejar a estratégia de testagem, através do mapeamento dos contatos com o caso positivo covid afim de para proceder os devidos afastamentos.

De acordo com a secretária de Saúde, Liliane Erpen, houve o cumprimento dos protocolos conforme Conforme Nota Informativa nº 27 COE/RS.

— Fizemos o mapeamento dos alunos e professores expostos, agendamento dos testes conforme a janela epidemiológica. Destes resultaram 1 professor, 1 monitor e 3 alunos com teste positivos. Houve afastamento de mais duas turmas.  Até o momento seguimos monitorando e não surgiram mais casos de Covid na escola — explicou a secretária.

Como uma monitora trabalhava também na Escola Tia Sibyla, foi necessário estender as medidas sanitárias com afastamento de alunos expostos e demais funcionários. A testagem ocorreu hoje e até o momento sem casos positivos.

Postado em 02 dezembro 2021 09:09 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop