Alunos da Escola São Luis visitaram o Mini Mundo Encantado

SELBACH – Os alunos do 3° e 4° Ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Luis de Bela Vista, acompanhados da professora Hildegard Bock Muller e da diretora Marisa Inês Morschheiser, visitaram o Mini Mundo Encantado, Parque Histórico Casa Urban e Prefeitura de Selbach com o objetivo de aprofundar seus conhecimentos sobre a história das localidades e do município.

O Professor José Lorivaldo Flach recebeu a todos com grande alegria e entusiasmo, explicando sobre o histórico do museu e o motivo que o levou a construir o Mini Mundo Encantado.

Durante a visita os alunos conheceram, observaram e ouviram relatos de fatos, fotos, documentos e objetos dos usos e costumes dos primeiros colonizadores que desbravaram a região. Destacando que as casas em construídas em duas partes: a cozinha, onde a família se reunia para conversar, rezar e cantar. A outra parte ficava a sala e os quartos, ligados por uma varanda.

O Mini Mundo retrata as diferentes comunidades e localidades do município com as réplicas das primeiras igrejas e capelas. Sendo possível visualizar a localização dos municípios vizinhos (limites) caracterizando a origem do seu nome.

A visita ao Mini Mundo Encantado e Parque Histórico Casa Urban é de grande importância, porque oportuniza aos alunos crescimento em todas as áreas de desenvolvimento, além de conhecimentos gerais e culturais.

Compartilhe: