Alunos da Educação Infantil recebem laptop

LAGOA DOS TRÊS CANTOS – No último dia 18, em uma mateada promovida pela direção e professores da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Rainha para confraternização e entrega de pareceres aos pais dos alunos do educandário, a Secretaria Municipal de Educação fez a entrega de um laptop educacional do Projeto Um Computador por aluno (UCA) mantido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação (MEC). As turmas contempladas são do maternal e pré-escola nível A e B. Já a turma do berçário ficará a cargo do professor fazer uso desta ferramenta que estará disponível na escola.

Conforme a secretária de Educação, Claudete Borghetti, é de suma importância a informática na Educação Infantil desde a infância, para ter o contato com a tecnologia, “assim torna-se imprescindível abrirmos nossos horizontes para as diferentes formas mais eficazes de lidar com todas as inovações que surgem no mercado”. Afirmou. “Nós, educadores, devemos tornar este aprendizado prazeroso, valendo-se de diversos recursos para que a criança seja instigada a pensar e agir, utilizando-se do computador como uma ferramenta de grande valia para o desenvolvimento de sua aprendizagem”, observou.

A SMECDTL, também entregou um Laptop Educacional para os alunos do município que frequentam a APAE de Tapera. Essa entrega aconteceu na manhã de sexta-feira (21), no gabinete da Prefeitura. O ato contou com a presença da secretária Claudete Borghetti; assessor de Gabineteg Edio Schrader, secretário da Administração, Fazenda e Planejamento Alex Weber e coordenadora pedagógica Sinara da Costa.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Lagoa dos Três Cantos)

Compartilhe: