Alto Jacuí terá sistema de vídeomonitoramento com apoio do Estado

Postado em 22 fevereiro 2013 16:10 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Na última quarta-feira (20), uma comitiva liderada pelo presidente do COMAJA (Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alo Jacuí) e ex-prefeito de Cruz Alta, Vilson Roberto Bastos dos Santos, esteve na Secretaria de Estado da Segurança, em Porto Alegre, onde foram definidos, por parte do Estado, os recursos que serão alocados ao Consórcio para o início da instalação do sistema de vídeomoitoramento nos municípios do Consórcio.

Participaram da reunião, com o secretário de Segurança Pública, Airton Michels; o secretário ajunto da Secretaria do Gabinete dos Prefeitos, Gilson Debrum; o diretor do DGEO, coronel Eduardo Mereb; o coordenador do Programa RS na Paz, delegado Carlos Sant’ana; e o assessor Marcelo Azevedo. Também participaram dela o prefeito de Tio Hugo, Verno Aldair Müller; o vice-prefeito de Soledade, Roberto Coletti; o secretário geral de Ibirubá, Gustavo Roberto Schroeder; Omero Schneider, responsável técnico; Gustavo Stolte, diretor administrativo do COMAJA; e João Schemmer, secretário executivo do COMAJA.

Para os próximos dias será elaborado um convênio detalhado contendo o cronograma de trabalho e o de desembolso financeiro. Neste primeiro momento, o Governo do Estado repassará ao COMAJA, para o projeto, R$ 4,5 milhões, divididos em etapas.

Ainda no dia 20, o presidente Vilson Roberto, o secretário-executivo João Schemmer e o diretor administrativo, Gustavo Stolte; se encontraram com o governador Tarso Genro. No encontro, Tarso confirmou o apoio e a agilidade no andamento do convênio desse projeto que é muito importante para o Alto Jacuí.

Ainda na capital do Estado, a equipe do COMAJA cumpriu agenda na Secretaria de Estado da Saúde, com o secretário adjunto, Elemar Sand.

Segundo o presidente do COMAJA, Vilson Roberto Bastos dos Santos, esta é mais uma grande conquista obtida pelo Consórcio, demonstrando a importância deste instrumento, criado em 2006, para viabilizar projetos de interesse regional. “A união entre os municípios e a credibilidade que nosso Consórcio tem, foram determinantes para viabilizar este investimento na região. Nesse momento, como presidente, por quatro anos a frente do COMAJA, agradeço a confiança e o empenho dos colegas prefeitos que tornaram possíveis todas as conquistas obtidas”, disse ele.

O presidente da AMAJA (Associação dos Municípios do Alto Jacuí), Clair Tomé Kuhn, destaca que este e outros projetos mais que estão consolidados e os que estão vindo para beneficiar a região, são o resultado de um grande trabalho conjunto entre a AMAJA, que faz a parte politica, e o COMAJA, que cuida da parte administrativa, mostrando assim perfeita sintonia entre as entidades. “Na AMAJA, assim no COMAJA, o grande destaque é a unidade política, independente da sigla partidária que esteja na sua direção, o que mostra independência sempre em favor da região. Este trabalho comprometido possibilita esse crescimento e desenvolvimento, essa confiabilidade e estes resultados”, disse Clair Kuhn.

BENEFICIADOS – São 19 os municípios que serão beneficiados pelo videomoinirtoramento: Almirante Tamandaré do Sul, Alto Alegre, Barros Cassal, Boa Vista do Cadeado, Boa Vista do Incra, Campos Borges, Carazinho, Colorado, Coqueiros do Sul, Cruz Alta, Fontoura Xavier, Ibirapuitã, Ibirubá, Lagoa dos Três Cantos, Mormaço, Não-Me-Toque, Quinze de Novembro, Saldanha Marinho, Salto do Jacuí, Santa Barbara do Sul, São José do Herval, Selbach, Soledade, Tapera, Tio Hugo, Tunas, Tupanciretã e Victor Graeff.

(Assessoria de Comunicação – AMAJA)

Postado em 22 fevereiro 2013 16:10 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


13/01/2022 07:56 Destaques, Geral
Ministra Teresa Cristina esteve no Estado nesta quarta-feira e recebeu sugestões e reivindicações para amenizar os estragos provocados pela estiagem
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop