Alto consumo de água deixa moradores com torneiras secas na parte alta da cidade

Postado em 06 dezembro 2021 10:06 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Moradores das partes altas da cidade estão enfrentando problemas com o abastecimento de água nos últimos dias. Há relatos de moradores afetados pelo desabastecimento há pelo menos 10 dias.

De acordo com a gerência da Corsan, as faltas são fruto do consumo excessivo de água na cidade. O aumento do consumo está fazendo com que os poços de abastecimento da cidade trabalhem 24 horas por dia e mesmo assim não deem conta de bombear o volume suficiente.

A gerente Ana Gatto, lembra da necessidade da população ajudar no consumo racional, para evitar problemas ainda maiores nos próximos dias. “Estamos produzindo bem mais água do que o esperado para esta época e mesmo assim não está sendo suficiente. O consumo está exagerado pelos nossos cálculos e controle que temos dos poços. Precisamos da ajuda da população em fazer uso reduzido da água, ou seja, extremamente racional e evitar que mais problemas sejam registrados nos próximos dias.” salientou Ana.

Outra medida que pode evitar as constantes faltas de água é o uso de reservatório domiciliar para que na medida que seja racionada o reservatório dê conta do consumo.

A Corsan também informou que há serviços em andamento e programados para serem feitos com o objetivo de melhorar o sistema de abastecimento.

Clic Espumoso

Postado em 06 dezembro 2021 10:06 por jeacontece
15.292.411/0001-75
Tags:

NOTÍCIAS RELACIONADAS


TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop