ALTO ALEGRE – Semana Cultural e Projeto Literário contou com diversas atividades e encantou o público

A abertura da 24º Semana Cultural e 12º Projeto Literário que teve como tema: “O Esporte Cooperando Para Valorizar a Cultura e Superar as Diferenças”, aconteceu no sábado dia 14 de Junho, aonde foram oferecidas oficinas para alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, com as seguintes atividades: Pintura; Leitura; Contação de História; Brinquedos Infláveis; Livraria Letras Mágicas e Ody Livros; Esporte; Jogos Cooperativos.

O ponto alto da tarde foi a presença de ex-jogadores como Mazzaropi e China que dentre muitos títulos conquistados foram Campeãos Mundiais de 1983 pelo Grêmio; Sandro Sottili que jogou por diversos clubes brasileiros e no exterior e também esteve presente Marcel Simon que por muitos anos jogou futsal na Itália. Conversaram com a platéia presente expondo suas dificuldades até chegar ao sucesso, destacaram que o esporte levado a sério trás muitas recompensas, a educação, a disciplina, humildade e a solidariedade, que para alcançar objetivos muitas vezes é necessário renunciar a coisas que gostamos, também comentaram sobre o futebol atual e a Copa do Mundo.

Na segunda-feira, dia 16,  a programação foi a noite com a presença de um grande público, onde se comemorou os 10 anos do Programa A União Faz a Vida em Alto Alegre com pronunciamento dos gestores do Programa: Sicredi, Cotriel, Prefeitura Municipal, e contou  com  a apresentação do Coral Municipal Infanto Juvenil e também numa parceria do Sicredi, Cotriel e Prefeitura Municipal, a Comunidade foi presenteada com o Espetáculo “Nações Movimento do Mundo”do  Grupo Étnico Madre Paulina Escola e Companhia de Dança da cidade de Crissiumal/RS que encantou os presentes pelos figurinos, desenvoltura e coreografias, com danças folclóricas de vários países e estilos.

Já na terça-feira, dia 17, aconteceu a Noite Cultural no Salão Comunitário com apresentação de talentos locais, Grupo de Violão do CRAS, Coral Municipal, Grupo de Danças Gaúchas da EMEF Princesa Isabel, cantoras da Igreja Jesus Cristo é o Senhor e outros talentos locais.

Encerrando a Noite Cultural o Espetáculo Regionalista: “O Bolicho do seu Nico” com o Grupo de Teatro Roda e Canto de Passo Fundo – Projeto Cultura nas Estradas, sendo um espetáculo musical onde o Velho Gaúcho Seu Nico toca sua gaita e recebe pessoas em seu bolicho enquanto conta causos e conversa com a platéia com irreverência e humor, com música gaúcha, atraiu a atenção dos presentes.

Ainda dentro da programação da Semana Cultural, na quarta-feira aconteceu, para o público infantil, Show da Turminha do Nosso Amiguinho com os personagens da Revista Nosso Amiguinho, diretamente de São Paulo, composto por 6 personagens (Luiza, Cazuza, Pipo, Noguinho, Sabino, Azeitona) que divertiram a criançada com músicas que trazem mensagens de vida, paz, respeito, amizade e amor, também houve sorteios de brindes. Estiveram presente o Coordenador Regional da Revista Nosso Amiguinho Sr. Edson e o Representante Geral Sr. Jonas.

Já na quinta-feira, dia 19 encerrou as atividades da 24º Semana Cultural e Projeto Literário, com a ornamentação das ruas com tapetes de serragem e tapetes confeccionados pelos alunos das escolas e da catequese.

(Prefeitura de Alto Alegre)

Compartilhe: