ALTO ALEGRE – Representantes da região do Botucaraí buscam investimentos na área da Saúde

Na última terça-feira (20/08), estiveram em Porto Alegre, o prefeito Hélio Dalberto e o secretário municipal da Saúde, Gilmar Tonello, participando de audiência com o secretário de estado da Saúde, Ciro Simoni, audiência esta que foi agendada pelo deputado estadual Diogenes Basegio. Também estiveram presentes representantes dos municípios que compõem a região do Botucaraí.

A audiência teve como pauta principal, a busca por mais investimentos na área da Saúde para os municípios que fazem parte da região do Botucaraí, que na oportunidade apresentaram as principais necessidades dos municípios.

O deputado Basegio enfatizou que só através do aumento dos repasses financeiros, do Estado e do Governo Federal, será possível ampliar o atendimento pelo SUS nestas cidades e diminuir o deslocamento para os grandes centros que já estão saturados.

O secretário Ciro Simoni garantiu que, juntamente com a Coordenadoria Regional de Saúde, irá realizar um estudo para analisar a possibilidade de atender as reivindicações da região.

(Prefeitura de Alto Alegre)
As fotos são do gabinete do deputado Basegio (www.deputadobasegio.com.br)

Compartilhe: